segunda-feira, 12 de outubro de 2015

COISAS ESTRANHAS NA REPÚBLICA BRASILEIRA

Coisas estranhas na República brasileira acontecem e talvez só a querida e louvada Nossa Senhora Aparecida nesse 12 de outubro de 2015 possa nos proteger. 

O relator do TCU Ministro Augusto Nardes - ex-deputado federal de quinta categoria, envolvido no escândalo da operação Zeltores, faz relatório identificando o que todos os outros presidentes fizeram, ( uma mera manobra contábil, para permitir gastos sociais, didaticamente explicada pelo brilhante Senador Roberto Requião), recomenda que agora isso é crime grave a ponto de reprovação das contas presidenciais.

O Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha - 3º na linha sucessória está mais sujo que pau de galinheiro com as contas na Suíça, trama em sua casa com os golpistas de plantão o impeachement.
Se o próprio Cunha se afastar ou cair por causa de seus crimes, o que todos os brasileiros sérios e honestos desejam, assume outra tranqueira o ilustre desconhecido deputado Waldir Maranhão do PP que para variar, responde a dois processos no STF.

O Ministro Gilmar Mendes que segundo o jornalista Miguel do Rosário, se envolveu em escândalo no Tribunal da Bahia, com um processo de R$ 12 milhões sem licitação do seu Instituto IDP, (um absurdo total um Ministro da mais alta corte com atividade privada) faz pose de imaculado e tenta, depois das contas aprovadas tomar o mandado presidencial no TSE.

Dentre os golpistas de plantão que não fazem outra coisa a não ser tentar ganhar o poder no tapetão e no golpe, tem alguns personagens interessantes.

Aécio Neves, que se não fosse do PSDB e não tivesse a mídia a seu lado, já estaria encrencado faz tempo, com o seu envolvimento até os ossos no caso Furnas, no aeroporto do titio, no caso das benesses recebidas pelas rádios da família enquanto era governador de MInas Gerais.

José Agripino Maia do DEM que foi coordenador da campanha do playboy à presidência da República é reu do STF.

Ronaldo Caiado do DEM, que chega a espumar a boca para falar da corrupção dos outros, tem sério envolvimento com o ex- Senador Demóstenes Torres e as maracutaias do bandido Carlinhos Cachoeira.
Paulinho da Força é réu do STF (lavagem de dinheiro e formação de quadrilha).

Bombardeada diuturnamente pelos ilustres hipócritas, está a Presidenta Dilma Rousseff sobre a qual, não há uma mísera acusação concreta, nem na lava jato (operação quase específica para pegar petistas).

A Presidenta Dilma pode ser ruim na fala, ser teimosa, antipática, mas desonesta e corrupta ela não é. Até o FHC que colecionou no seu governo inúmeros escândalos de corrupção, devidamente engavetados pelo procurador Brindeiro atesta que ninguém pode duvidar da honestidade dela.

O pior de tudo, é que um bando de tranqueiras envolvidos em escândalos podem, convencer um certo número de "excelências" nas Casas Legislativas da Câmara Federal e do Senado Federal a derrubarem um governo legitimamente eleito.

É um espetáculo triste mas verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.