quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MINHA PARTICIPAÇÃO NO EAIC DA UNESPAR

No dia 28 de outubro de 2015, coordenei uma sala de apresentações de comunicações do EAIC - Encontro anual de iniciação científica da Unespar, realizado no campus de Campo Mourão-Pr.

O monitor foi o discente de geografia Paulo Sérgio Gusmão, que também contribuiu muito nos debates.

A primeira comunicação do campus de Campo Mourão-Pr intitulada  "Trabalho infantil como condicionante da renda no futuro: uma análise para o Paraná" de autoria de Aline Ferreira Neves e Janete Leige Lopes.

A segunda comunicação do campus de Apucarana-Pr intitulada "A evasão escolar no município de Apucarana: análise sobre a rede de ensino pública estadual" de autoria de Denivaldo Henrique Soares e Viviani Yoshinaga Carlos.

A terceira comunicação do campus de Paranavaí-Pr intitulada "A educação do campo: desafios de uma gestão escolar democrática" de autoria de Tatiane de Amorim Luiz Benteo e Elias Canuto Brandão.

A quarta comunicação do campus de Campo Mourão-Pr intitulada "A ruptura entre escravismo e trabalho livre: uma análise de 1880 a 1919, em busca do início da formação do mercado de trabalho assalariado no Brasil" de autoria de Fabio da Silva Smoliak e Sérgio Luiz Maybuk.

Após cada apresentação surgiam questões importantes que contribuíram para o engrandecimento dos artigos apresentados e também vão contribuir para o surgimento de novos artigos na sequência.

Após todas as apresentações houve um belo debate, porque os trabalhos apresentados de certa forma tinham grandes afinidades.

Foi uma tarde de grande aprendizado.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.