segunda-feira, 16 de novembro de 2015

TIERRAS DE ESPERANZA - LAURA ANDREA KACHORROSKI

Na bienal do livro em Campo Mourão-Pr, comprei alguns livros e um deles, devidamente autografado,  foi "tierras de esperanza" da autora argentina Laura Andrea Kachorroski.

Foram 143 páginas em espanhol, que tive o prazer de ler. Aprendi muito e me identifiquei com o livro.

A obra trata de um sr. chamado Antonio Kaczorowski (Kachorroski - ao ler o livro entenderá), que saiu da Polonia (terra de meus antepassados) em 1883 e acabou morando no Brasil por um período e depois Argentina.

É uma história verídica fantástica. Como bom leitor no enredo e pude sentir as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes. A dificuldade da língua, o trabalho duro, os costumes da época, os casamentos muitas vezes sem amor, a importância da descendência, a falta de atendimento de saúde, a saudade da pátria, a religiosidade, a amizade e acima de tudo a esperança sem fim. Recomendo a leitura.   

Um comentário:

  1. Muchas gracias por haber leido uno de mis libros. Me alegro que os haya gustado.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.