terça-feira, 3 de novembro de 2015

ZULMIRA FIGUEIROA AUTORA DE “PORTAS DO SILÊNCIO”

Em publicação da semana passada, afirmei que faria comentário sobre a leitura do livro "Portas do Silêncio" da autora Zulmira Figueiroa Editora All Print. Na capa do livro há a seguinte pergunta para envolver o leitor “Quais são as respostas que se escondem no silêncio de cada ser humano?”

A autora é graduada em Pedagogia e Letras pela Unespar campus de Campo Mourão-Pr e pós-graduada em Educação Especial e Literatura Brasileira.

O livro pode ser adquirido em Campo Mourão-Pr na Livraria Amo Livros.

Na semana passada eu estava visitando a Bienal do Livro em Campo Mourão-Pr e diante de tantos espaços de divulgação, encontrei minha amiga, a professora aposentada e também escritora Dirce Bortotti Salvadori.

Fui direto cumprimentá-la e na sequência fui apresentado à escritora Zulmira Figueiroa que estava ali divulgando seu livro.

Como tenho o hábito de prestigiar pessoas que têm a coragem de escrever e se expor para divulgar seus trabalhos, sem pensar muito, adquiri o livro e disse para a autora que depois da leitura faria um comentário.

O livro é uma delícia de ser lido. Muito bem escrito. Uma bela trama com romance, intriga, armações boas e ruins, inveja, ótimos diálogos que me levaram à reflexão. Temas citados devidamente pesquisados pela autora e para mim particularmente algumas gostosas coincidências. Uma delas é que uma personagem muito boa por sinal é o nome de minha mãe e outra é que duas passagens especiais do livro que indicam dois belos lugares que eu tive o prazer de visitar e a autora descreveu igualzinho.

Recomendo a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.