segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

CRISE - ECONOMIA - POLÍTICA - EXPECTATIVAS

Acabei de ler uma matéria que indica que o natal de 2015 foi o pior em vendas para os shoppings desde 2005, em que começou a série histórica e por causa da "CRISE"  caiu em média 2,8%. Sinceramente, por tanta desgraça pregada pela grande imprensa e  a oposição, eu imaginava que iria beirar os 50%.   

Apesar da "CRISE" setores como serviços de estética, informática, bebidas etc, tiveram crescimento. Além é claro dos hotéis de cidades turísticas, como de costume, estarem com as vagas ocupadas próximas da capacidade máxima. 

Eu já tinha escrito outros textos sobre o mesmo assunto e me obrigo a escrever novamente.

Como sempre, saliento que não sendo hipócrita,  reconheço  que o Brasil vive um momento delicado na sua economia,  pela má condução de algumas variáveis econômicas por parte do governo federal e outros fatores que comentarei na sequência.

Durante o ano de 2015, li e assisti diversas entrevistas e três delas foi  com o economista Antonio Delfim Netto que com sua lucidez incrível (tem mais de 80 anos)  e experiência profissional na condição de professor universitário, ex-Ministro de várias áreas e ex-deputado federal em vários mandatos, economia é EXPECTATIVA e esta para o bem ou para o mal vem da confiança de empresários e consumidores no governo de plantão.

A situação econômica do Brasil atual tem quatro ingredientes, o primeiro é a crise mundial (só não admite quem não é honesto), a segunda foi a incompetência do governo federal na condução de algumas variáveis econômicas, a terceira foi a ação criminosa da junção oposição/Cunha/grande mídia que passou o ano inteirinho tentando desestabilizar a presidenta eleita com o voto popular e assim gerando um clima insuportável que causou estragos inadmissíveis nos investimentos, na economia com um todo e com certeza muitas demissões.

Aécio Neves o playboy (menino mimado) não admitiu a derrota (as mesmas urnas que elegeram Alckmin e Richa do PSDB não valeram para ele). Passou o ano tentando assumir o poder pela portas dos fundos e com certeza tentará fazer o mesmo em 2016.

O bandido Cunha, por vingança pelo fato do governo lançar candidato contra ele para a Câmara dos Deputados, ao se eleger com a ajuda do PSDB e partidecos agregados, desde o primeiro momento passou a aprovar tudo o que foi possível para arrebentar com a economia.

E a grande mídia, de cada 10 palavras pronunciadas ou publicadas, 9 se referiam à crise. Aliás, parte dela está bebendo do próprio veneno, pois foi obrigada a demitir vários funcionários por falta de venda de seus produtos.

No fim, apesar de toda a balburdia criada, a Presidenta Dilma termina o ano melhor do que entrou. Recuperou um pouco a popularidade e assistiu ao STF dar uma paulada na oposição Aécio/agregados/Cunha ao colocar ordem naquele hospício que se tornou a Câmara dos Deputados.            



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.