quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PAINEL DE CONTROVERSIAS 2015 - ECONOMIA - UNESPAR CAMPUS DE CAMPO MOURÃO-PR

Ontem 09 de dezembro de 2015, participei do Painel de Controvérsias 2015. Evento anual  que faz parte da disciplina economia internacional com a professora doutora Luciana Aparecida Bastos do curso de ciências econômicas - Unespar campus de Campo Mourão-Pr.

Todo ano, há um caso real denunciado na OMC - Organização Mundial do Comércio e os alunos com a orientação da professora estudam bastante o caso. São formadas três equipes, sendo o país denunciante, o denunciado e a própria OMC para fazer o julgamento.

A dinâmica é excelente. Perguntas, respostas com réplicas e tréplicas. Debate calorosos. Muito bom . Teoria e prática.

O tema de 2015 foi uma denúncia que a União Europeia fez em 2013 contra o Brasil que ainda não foi julgado e que refere-se a práticas tributárias discriminatórias no Brasil em relação ao Programa INOVAR AUTO.     














 Os professores do colegiado que marcaram presença além da professora já citada foram, André Ricardo, Ronaldo Buzzo, Jesus Crepaldi, Paulo Borges, Sérgio Maybuk, Tatiana Rosa,  Tito Alfaro,

O evento de ontem foi um dos mais equilibrados que assisti nos últimos anos. A professora doutora Luciana Aparecida Bastos e os alunos envolvidos estão de parabéns.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.