segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

QUAL É A TUA OBRA? ESCRITO POR MARIO SERGIO CORTELLA

Tive o privilégio de acabar de ler o livro "Qual a tua obra?" Editora Vozes, (Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética) do londrinense hoje conhecido no Brasil inteiro Mario Sergio Cortella. Já li outros livros dele e assisti algumas palestras.
Dois destaques só para ter um gostinho:
- Para aqueles sujeitos nojentos que dizem: --- Você sabe com quem está falando? Ele responde: Você é um entre 6,4 bilhões de indivíduos, pertencente a uma espécie, entre outras três milhões de espécies classificadas, que vive num planetinha, que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre 100 bilhões de estrelas que compõem uma galáxia, que é uma entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis e que vai desaparecer. Simples assim.
- Quero? Devo? Posso? Três perguntas essenciais para cuidarmos da vida coletiva. Há coisas que eu quero, mas não devo. Há coisas que eu devo, mas não posso. Há coisas que eu posso, mas não quero. Quando você tem paz de espírito? Quando aquilo que você quer é o que você deve e o que você pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.