sábado, 12 de março de 2016

REITOR DA UNESPAR VISITA ESCOLA E COLÉGIO EM LUIZIANA-PR






Ontem, 11 de março de 2016, na condição de membro da gestão da Unespar ( Auditor e Controlador), na parte da tarde acompanhei o Reitor professor Antonio Carlos Aleixo, numa  visita oficial à Escola Municipal Rita de Cássia em Luiziana-Pr – E.I.E.F de Pré a quinto ano.
A finalidade da visita “conhecer uma escola municipal e as políticas locais”. O Reitor considera uma obrigação dele tais visitas, porque muitos professores que atuam nos municípios são formados pela instituição que dirige.
O pai do Reitor da Unespar professor Adimir Aleixo foi um dos diretores da Escola visitada.
Conhecemos todas as instalações com a bela receptividade do Diretor Adilson  Dinis Medeiros e  registramos que lá há nutricionista, dentista e psicóloga, o que se configura em grande diferencial para atendimento dos pequenos cidadãos de Luiziana.
Também verificamos que há carteiras novas e adaptadas ao tamanho das crianças que foram adquiridas com verbas federais que são repassadas ao município.
Conversamos com funcionários/as e professores/as, visitamos a Secretaria Acadêmica, a Biblioteca, a Sala dos Professores, a parte externa e o refeitório e lá estavam a cozinheira e as duas auxiliares, todas muito simpáticas.
Chegamos na hora do recreio e tivemos  o prazer de ver uma correria e uma bela gritaria  proporcionada por uns "pedacinhos" de gente tão graciosos e alguns deles, podem ser vistos numa das fotos da publicação. Dá para ver a beleza e a magia dos/as pequenos  estudantes e com certeza foi uma tarde deliciosa e proveitosa.
Na foto com a quantidade maior de pessoas, da esquerda para a direita temos:
Diretor Adilson Dinis Medeiros
Diretora Auxiliar Sirlei Aparecida Araújo Martins
Reitor da Unespar Antonio Carlos Aleixo
Pedagoga Denise Vedovato, formada pela Fecilcam (atual Unepar campus de Campo Mourão)   e que recentemente concluiu o curso de história na mesma instituição. Muito solícita, enviou algumas fotos e forneceu dados importantes para a matéria.
Professor do Colegiado de Ciências Econômicas e no momento Auditor e Controlador Sérgio Luiz Maybuk
Coordenadora Agnes Pechin dos Santos,  filha da querida professora Irene que soube está na gestão municipal
E finalmente Pedagoga Sandra Regina Schmidt
Passamos rapidamente no Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha e fomos recebidos pela Diretora Rosana Fernandes Hanisch e pelas professoras Nelsi Salete Walker Lima e Elza Maria Fortunato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.