domingo, 21 de agosto de 2016

O BRASIL É 13 NAS OLIMPÍADAS NO BRASIL

Graças as canalhices de um ser desprezível chamado Eduardo Cunha com toda sua ficha corrida e seus centos e poucos e poucos amigos do Congresso (que infelizmente parece que não vão tirar seu mandato para não irem ao beleléu), iniciou-se um processo sujo para tirar o mandato de alguém que é infinitamente mais limpa do que a grande maioria dos seus julgadores.

Graças a uma grande imprensa canalha, fez-se de tudo para atacar Lula desde a conquista do direito de sediar a Copa do Mundo e as inéditas Olimpíadas. Posteriormente um massacre diário contra Dilma para provar ao mundo que o Brasil seria uma catástrofe para sediar os dois eventos.

Na Copa do Mundo a única catástrofe foi mesmo o futebol brasileiro e que dando uma volta por cima, nos deu orgulho nas Olimpíadas conquistando o único título que não tínhamos, comandado por um técnico que trabalhou no interiorrrrrr aqui na minha querida Campo Mourão-Pr para um extinto time de futebol.

Graças a união do canalha Eduardo Cunha e seus seguidores e a parceria permanente da grande imprensa, Lula e Dilma não puderam ser agraciados pela justa parte de homenagem a que tinham direito. No lugar deles um cidadão golpista que entrou pela porta dos fundos e que pediu para não citar seu nome na Abertura dos jogos e tornou-se "Você sabem quem" numa analogia com o harry potter.
Mas não foi só na conquista da escolha e na infraestrutura que os dois governantes mereciam uma justa homenagem.

O Brasil ficou em 13º lugar nas Olimpíadas e ganhou o maior número de medalhas da história, especialmente de ouro. Parte significativa das medalhas e um determinado record simbólico foi graças a participação efetiva do Estado brasileiro. Ninguém pode negar isso.

Nenhum país do mundo se torna potência olímpica sem a participação efetiva do Estado. E o Brasil iniciou um processo que poderá levá-lo a isso.

É inquestionável a força e a dedicação diária de todos os atletas que receberam medalhas e outros tantos que não receberam medalhas mas tiveram boa participação. Eles tem os maiores méritos sim, mas eles não vivem de vento e não podem treinar nas suas moradias e é preciso ter estrutura, do contrário, só por milagre.

Graças ao Ministros dos Esportes do Governo Lula e Dilma Aldo Rebelo e Orlando Silva, ambos do PCdoB e depois na atuação inteligente de Aldo Rebelo no Ministério da Defesa, vários atletas medalhistas recebem bolsas das Forças Armadas e tornaram automaticamente, salvo engano ,terceiros sargentos .
E o caso mais simbólico e que encheu o povo brasileiro de orgulho e tapou a boca de todos aqueles covardes preconceituosos contra os nordestinos, especialmente de São Paulo, foi a conquista do baiano Isaquias Queiroz que tornou-se o primeiro esportista brasileiro a conquistar três medalhas numa mesma olimpíada.

O baiano porreta e seu colega Erlon de Souza falaram para uma jornalista da globo que iniciaram a carreira graças a um projeto do governo federal. Ela deu um costumeiro sorriso amarelo mas não podia editar a fala deles.

A grande imprensa pode continuar negando, mas eu e muitos brasileiros sabemos que nada é por acaso e que o Brasil nas Olimpíadas foi 13. Isso não dá para mudar.
E para fechar, destaco um texto do jornalista Jânio de Freitas que dá medalha de lata para os vira-latas da grande imprensa. CLIQUE AQUI para ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.