terça-feira, 27 de dezembro de 2016

VAMOS OUVIR AS PESSOAS SIMPLES

Os políticos especialmente, não deveriam subestimar a inteligência das pessoas mais simples.
Hoje depois do almoço eu estava assistindo o jornal "hoje" da globo e comentei perto da minha mãe,  que a referida emissora patrocinadora número um do golpe, está agora preparando o terreno para se precisar, apoiar a queda do Temer.
Minha mãe que tem 71 anos e que estudou somente o primário e não lê grandes analistas, tal qual eu faço todos os dias,  me interrompeu e disse que não vão derrubar o Temer. E completou afirmando que só derrubaram a Dilma porque ela é mulher. E destacando que o que mais a deixou com raiva foi ver mulheres votando a favor do impeachment.
Minha mãe na sua percepção sabe que a Dilma não cometeu crime algum e sabe que foi tudo uma injustiça.
Minha mãe está certa.  Acertou na percepção sem conhecer os fatos.
Dilma perdeu o cargo acusada de praticar um desvio contábil,  nada mais  que isso e que todos os seus antecessores praticaram e quase totalidade dos atuais governadores praticaram .  O próprio Temer praticou recentemente com autorização do mesmo congresso que a tirou do cargo.
Minha mãe não sabe que boa parte dos congressistas são mais sujos que pau de galinheiro.
Minha mãe não sabe que até o presente momento, o Aecio Neves e toda a cúpula do governo federal incluindo o presidente foram citados várias vezes pelos delatores da Lava Jato e a Dilma,  repito, até o momento não foi citada por ninguém.
Minha mãe não sabe o que são direitos políticos,  mas a Dilma não perdeu os seus. Bondade do Senado? Não.  Puro constrangimento porque eles sabiam que tiraram o mandato de uma mulher inocente e a tal distinção com relação ao caso Collor, devemos aos pedidos corajosos de duas senadoras que honram o mandato, Katia Abreu e Gleisi Hoffmann.
Depois daqueles dias vergonhosos para o Brasil,  vemos atualmente um país em frangalhos e com uma cúpula governamental se dilapidando, cada mês cai um Ministro.  Temos um presidente tão impopular que não pode ir nem a velório com medo de ser vaiado.
Enquanto isso, a "criminosa" está cada dia mais altiva e serena. Participa de congressos e seminários em várias partes do mundo denunciando o golpe e o traíra , concede entrevistas a órgãos  de imprensa de todo mundo e  ainda foi escolhida a mulher do ano por um grande jornal estrangeiro.
Apesar de ela estar com a alma lavada, sabe que no Brasil o machismo ainda é muito forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.