quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

EX-PRIMEIRA DAMA MARISA LETÍCIA TEVE MORTE CEREBRAL CONFIRMADA

Lamentavelmente com apenas 66 anos a ex primeira dama Marisa Letícia, companheira do maior líder político do Brasil Luis Inácio Lula da Silva teve a morte cerebral decretada agora pouco.

Poucas mulheres brasileiras tiveram a mesma fibra que ela. Enfrentou ao lado do marido os horrores da ditadura. Teve a proteção do Frei Betto em sua casa a pedido do então Bispo de São Bernardo do Campo Dom Cláudio Hummes  e atual Acebispo de São Paulo.

Para os petistas é simbólica por ter feito a primeira bandeira do partido. Sua casa tornou-se palco desde 1980, da criação do partido que ajudou parte da população brasileira sair da extrema pobreza.

Só tenho a lamentar a morte precoce de uma grande guerreira. 

Publico quatro matérias em homenagem a ela, uma sobre a confecção da bandeira, outra sobre uma rara entrevista que ela concedeu, uma belíssima homenagem escrita pelo Frei Betto. E fotos de sua trajetória.

CLIQUE AQUI , AQUI e AQUI  AQUI  para ler quatro matérias em homenagem a ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.