domingo, 19 de março de 2017

A OPERAÇÃO CARNE FRACA E O DESASTRE ECONÔMICO PARA MILHÕES

Estou recebendo vídeos de piadinhas referente a carne podre toda hora. Tony Ramos e até o Roberto Carlos entraram na roda. Brasileiro é campeão em fazer piada da própria desgraça.
Sou professor de economia política e por obrigação preciso, sem paixão, analisar todos os ângulos de uma operação como a realizada pela polícia federal.
Ontem publiquei um texto fazendo referência à divisão interna e partidarizada que existe dentro da PF denunciada por um dos mais conceituados jornalistas do país, o Luis Nassif e também sobre as constantes pirotecnias nas operações, quanto mais barulho mais ibope para quem conduz o processo e quase causei infarto em alguns amigos do facebook.
Mais ou menos assim "o Maybuk defende corruptos e quer que a população coma carne podre". Fala sério, tive que rir.
É importantíssima a presença da polícia federal no país. Com certeza ela deve sempre combater os crimes, mas volto a insistir que estardalhaços, principalmente envolvendo cadeias produtivas enormes e o nome do país são totalmente desnecessários. Imagine quantos anos vão se passar para recuperar a imagem da cadeia produtiva de carne lá no exterior? Talvez nunca mais e nós moradores da região sul vamos sofrer muito com isso e não falo sobre os consumidores da carne e derivados, mas essencialmente dos ganhos econômicos que a cadeia produtiva gera.
E olha que atingiu em cheio o golpista Michel Temer, mas eu estou preocupado é com mais uma quantidade enorme de desempregados que vêm por aí.
Publico agora um primoroso texto de outro jornalista antenado e que vai fundo nas análises e comunga totalmente com minha percepção sobre o ocorrido.
CLIQUE AQUI para ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.