sexta-feira, 3 de março de 2017

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017

Não sei ao certo há quanto tempo, creio que já se passaram uns 20 anos ,o meu amigo padre Ademar de Oliveira Lins lançou um desafio na Catedral de Campo Mourão-Pr de a cada Campanha da Fraternidade, fazer a via-sacra iniciando-se a 5 horas da manhã, seis sextas-feiras seguidas. Seria um grande desafio, pois para chegar as 5 era necessário acordar lá pelas 4h30min
E não é que o desafio deu certo e permanece até hoje. Eu participei desde a primeira e continuo firme. Salvo uma ou outra sexta-feira, por motivos de trabalho ou doença, que não pude comparecer nas demais estava lá.
Hoje levantei as 4h30min e as 5 cheguei lá e pude cumprimentar na entrada o padre Jurandir, também muito querido. Conferi e vi alguns rostos desde a primeira vez, alguns já não aparecem mais por algum motivo especial, alguns deixaram nossa convivência e outros rostos novos, inclusive jovens estão aparecendo por lá.
Eu encaro as 6 sextas-feiras como momentos de reflexão, independente de religião, o ato de rezar um pouco chegando no escuro e depois ver o dia amanhecendo é uma delícia. Um bálsamo para a alma.
Eu penso na minha vida e meus erros que são tantos e em alguns acertos também. Penso e peço a Deus pelos membros da minha família de sangue e outros que foram se achegando, pelos meus amigos (tenho alguns muito especiais), pelo meu trabalho, pela minha Unespar que tem muito a oferecer em vários cantos do Estado do Paraná, Brasil a fora e até fora dele, pois vários dos nossos pesquisadores apresentam trabalhos importantes de pesquisas e projetos. E penso até em algumas pessoas as quais tive algum desentendimento sério nessa vida. O padre Ademar sempre dizia por aqui que rezar pelos amigos é fácil, quero ver rezar pelos inimigos rsrs.
Desejo que todos tenham paz, vivam em paz e guardar mágoa, embora seja comum nas nossas vidas egoístas faz um mal desgraçado. Se não me engano foi Shakespeare que disse "mágoa é o veneno que a pessoa bebe pensando que a outra que vai morrer".
A campanha da Fraternidade de 2017 tem como lema "Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida". E o hino tem uma letra belíssima e as imagens do vídeo que publico a seguir deixam claro que pode existir mais igual, mas mais bonito que o Brasil não existe. CLIQUE AQUI para ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.