domingo, 2 de julho de 2017

ENCONTRO COM O GERENTE LUIZ GONÇALVES

Hoje fui almoçar na tradicional festa de São Pedro na cidade de Roncador-Pr, onde moram meus pais e minha irmã Rose Mari Maybuk
Encontrei muitas pessoas conhecidas e uma em especial que só vejo pelo facebook que é o Luiz Goncalves funcionário aposentado do Banco do Brasil e que foi gerente naquela cidade, acompanhado de sua esposa Yara Sampaio Gonçalves que foi professora de educação física naquela época em Roncador-Pr.
Eu já havia agradecido via mensagem e aproveitei a ocasião para agradecer a ele a grande oportunidade que tive na minha vida, ao ser contratado como estagiário no Banco do Brasil (naquela época um contrato de 6 meses e o salário era praticamente o mesmo de um recém funcionário recém contratado).
Por sugestão do amigo Douglas Fabrício fiz o teste para concorrer a uma vaga e continuei trabalhando como balconista numa farmácia bem perto do banco. Alguns dias depois, por volta 20 horas, sozinho fazia plantão e o seu Luiz apareceu por lá e me disse que eu havia sido selecionado e me daria uma vaga. Quase infartei com a notícia e aquilo veio mudar minha vida para sempre.
Com a liderança do seu Luiz na condição de gerente, lembro das várias reuniões que ele conduziu sempre incentivando à todos para melhorarem e destacava a importância do estudo sempre.
Tive colegas de trabalho maravilhosos e dois chefes que me ensinaram muito e tiveram muita paciência comigo. Jamais vou esquecer do Cláudio Inácio de Lima (última notícia que tive foi de que teria se mudado para Campinas-Sp) e do Gilson Marcos Rodrigues que encontrei em certa ocasião na praia e é meu amigo do facebook.
Depois dos 6 meses no Banco do Brasil, fui chamado para trabalhar na Coamo e por lá fiquei quase 8 anos. No período fui incentivado a fazer um curso de graduação e acabei passando no vestibular para ciências econômicas na então Fecilcam.
Na sequência, terminei o curso, fui aprovado em concurso público para professor na mesma instituição, fiz especialização e mestrado, fui secretário geral do meu campus e depois com a transformação em Unespar unindo sete campi espalhados por várias regiões do Estado, atualmente estou além de professor em sala de aula, também na condição de auditor e controlador de toda a universidade.
Não tenho a menor dúvida de que a oportunidade e os aconselhamentos do sr. Luiz Gonçalves contribuíram em muito na minha caminhada.
Hoje ouvindo meus agradecimentos, ele me disse que estava satisfeito por ter encaminhado pessoas em vários locais em que trabalhou e fez um destaque ao Douglas Fabrício que foi estagiário do Banco e hoje é deputado. Também me perguntou sobre o Luiz Becher e respondi que atualmente é professor da UTFPR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.