domingo, 9 de julho de 2017

POSSE DO CLÉVERSON LIMA NA ACADEMIA MOURÃOENSE DE LETRAS



Ontem 08/07/17 tive o imenso prazer em assistir a reunião da Academia Mourãoense de Letras. Foi emocionante tudo o que aconteceu lá.

Aconteceu a posse do amigo Cléverson Lima além da foto acima em que estou ao lado dele. Ele fez um discurso fazendo homenagem à sua madrinha Mila Salvadori Solverson e ao professor e também acadêmico  Fábio Sexugi. Publico foto e texto do também acadêmico da AML Sid Sauer no site bocasanta sobre ele. CLIQUE AQUI para ler.  

Aconteceu a entrega da Comenda Vida e Liberdade para a ex-coordenadora da Bilblioteca Municipal  Mara Cristina Oliveira dos Santos com um contagiante discurso.  Publico foto e texto do também acadêmico da AML Sid Sauer no site bocasanta sobre ela. CLIQUE AQUI para ler.

Também aconteceu a entrega da Comenda  Vida e Liberdade para a autora do hino de Campo Mourão-Pr professora Walkyria Gaertner  Boz . Eu simplesmente me apaixonei por ela. Perto de completar 80 anos com uma vitalidade incrível. Quem a conheceu atuando aqui na cidade deve ter aprendido muito com ela. Foi a primeira mulher da cidade a fazer um  discurso na cidade.   Publico foto e texto do também acadêmico da AML Sid Sauer no site bocasanta sobre ela. CLIQUE AQUI para ler.

No encerramento, uma belíssima fala do orador e acadêmico José Eugênio Maciel que além de falar de falar do novo acadêmico e das duas homenageadas,também entregou à presidente Ester de Abreu Piacentini um livro editado pela AML do grande escritor morador da cidade Aracyldo Marques.

A mestre de cerimônias foi a acadêmica professora "Rita de Cássia Cartelli". E tudo foi muito emocionante, embalado pela Osquestra Filarmônica Antífona de Campo Mourão, uma delícia de música, com músicos grandes e pequenos. Eles vão fazer o 2º Concerto deles no dia 05/08/17 as 19 horas no Teatro do Municipal de Campo Mourão.

A noite maravilhosa também valeu por ver o casal Joani e Dircélia Teixeira. Ele se restabelecendo de uma cirurgia. Conversei também com as queridas acadêmicas Cristina Gláucia Schreiner da Mota, Dalva Helena de Medeiros e Dirce Bortotti Salvadori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.