domingo, 17 de dezembro de 2017

A TRISTE REALIDADE JÁ CHEGOU

A "reforma" criminosa trabalhista aprovada em 2017 vai fazer estragos e precarizar empregos. Muitos trabalhadores e trabalhadoras, jovens especialmente, vão trabalhar alguns dias por semana, conforme a "necessidade da empresa" com o tal de trabalho intermitente e vão ganhar menos de um salário mínimo (aos olhares para o teto de quem deveria velar por isso) e evidentemente nunca contribuirão suficientemente para se aposentarem, mesmo que a outra "reforma" criminosa da previdência não seja aprovada.
 
O estrago não vai atingir só que estava começando ou os menos escolarizados. Nas instituições de ensino privado, está se aproveitando a "reforma" criminosa para mandar embora uma leva de vendedores de força de trabalho e para contratarem outra leva , com pagamentos muito mais inferiores.
 
E não é ficção. A Estácio de Sá no Rio de Janeiro já mandou 1.200 na primeira pancada e outras seguirão o mesmo caminho.
 
Lembro-me que quando eu e companheiros de luta queimávamos os braços e a testa ali perto das Casas Pernambucanas entregando folhetos sobre a reforma éramos ignorados, ridicularizados etc. "Isso é coisa desses comunistas" Vão embora para Cuba".
 
Está na hora de todos os trabalhadores ocuparem as ruas. Os brasileiros não merecem isso.
CLIQUE AQUI para ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.