quarta-feira, 2 de maio de 2018

JORNALISTA CONTESTA PÚBLICO DIVULGADO PELA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

Acabei de ler uma matéria do conceituado jornalista Ricardo Kotscho que tem 69 anos e já trabalhou em vários meios de comunicação e já foi contemplando com prêmio na ONU. 

Ele escreve duvidando da contagem da Polícia Militar do Paraná que atribuiu a um "mar de gente" apenas 5 mil pessoas no manifesto de 1º de maio. Ele diz que não estava no evento mas as fotos e imagens dos vídeos não deixam dúvidas de que havia muito mais gente que a informação da imprensa.

Eu estava presente no evento e posso testemunhar que sem dúvida alguma tinha muito mais gente e em determinados espaços era impossível de passar.

Ficar discutindo números de público, pode parecer uma bobagem mas não é. Serve de "termômetro".

Entendo que sempre os promotores de qualquer evento costumam aumentar o número e os opositores tentam diminuir ao máximo o mesmo e aí, espera-se o pronunciamento da PM para acabar com o impasse.

Estamos vivendo tempos muito estranhos em que juíz de primeira instância e presidente do STF atuam politicamente ao invés de julgarem como a justiça pede e isso é perigoso para toda a sociedade.

Quando uma Instituição respeitada que tem 164 anos de existência pode ser acusada de agir politicamente na contagem de público isso não é bom e gera insegurança. Eu prefiro acreditar que foi apenas um grande erro matemático ao não retratar a realidade de público do evento. 

CLIQUE AQUI para ler a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.